Seja bem vindo ao suporte do Global Financeiro

Global Financeiro ❱ RECURSOS- Acessar dados do Grupo

Acessar dados do Grupo

Visão corporativa 

 

Na visão corporativa o usuário tem um painel visual com os principais indicadores financeiros do grupo da empresa. Nele são apresentadas informações como “Saldo Total (soma de todas as contas tipo caixas e bancos), “Total a Receber”, “Total a Pagar” e um gráfico do saldo por empresa. Na tela “Receitas X Despesas” são apresentadas as seguintes informações: “Total a Receber Hoje”, “Total a Receber esta Semana”, “Total a Receber este Mês”, “Total a Pagar Hoje”, “Total a Pagar esta Semana” e “Total a Pagar este Mês”. Desta forma o usuário consegue verificar o resumo financeiro do grupo da empresa. 

 

1. Acesse o Global Financeiro – Clique em “Acessar dados do Grupo” localizado no menu lateral no final da tela. 

 

 

Relatórios

Contas patrimoniais

Global Financeiro permite que você acesse as “Contas Patrimoniais” e tenha uma visão dos saldos de cada conta patrimonial (Passivo – Ativo e Patrimônio Líquido) de todos os "Bancos" e "Caixas” do grupo da empresa.

Você também poderá verificar todos os lançamentos que foram efetivados com um determinado banco e caixa, através do extrato patrimonial. 



Saiba mais sobre Contas Patrimoniais

 

Demonstrativo de Centro de Custo (DCC) 

Denomina-se centro de custo, as diversas seções de uma empresa delimitadas segundo o aspecto de localização de todos os custos aí verificados, ou seja, a separação de setores em uma empresa, cada um deles com uma parcela de responsabilidades operacionais, financeiras e econômicas. A união de todos os centros de custos representa a empresa por inteiro, porém, cada um possui independência quando comparado com o outro.


Saiba mais sobre Relatório DCC

 

Pagar X receber 

As Receitas e Despesas são termos muito utilizados na contabilidade e finanças em geral, e podem ser classificadas da seguinte forma:

Despesas: São todos os gastos que a empresa tem, como por exemplo: Multas, salários, conta de água, luz, telefone, os impostos e entre outros. As despesas também podem ser classificadas como gastos que podem gerar direta ou indiretamente as receitas.

Receitas: As receitas são geradas com a venda de mercadorias ou prestação de serviços. Também é possível gerar receitas de outras formas, exemplo: alugueis e rendimentos de uma aplicação financeira.

Um ponto muito importante é entender a diferença entre despesa e custo, e dessa forma não relacionar diretamente a despesa com o produto final.

Com a Global Financeiro, você poderá acessar um relatório detalhado das receitas e despesas do seu grupo de empresas, e assim analisar com mais precisão como está a saúde financeira da sua empresa.


Saiba mais sobre Pagar X Receber

 

 Auditoria Patrimonial

Você irá visualizar todos os valores referente a "Receita""Despesa", "Demonstrativo de Resultado", "Ativo", "Passivo""Patrimônio Líquido", "Variação" e "Auditoria Patrimonial" referente ao período de "Janeiro a Dezembro" do ano do "Exercício" escolhido do grupo da empresa. 


Saiba mais sobre Auditoria Patrimonial