InícioRECURSOS / - Relatórios

Previsto X Realizado

Uma das análises mais comuns para realizar as projeções financeiras é a comparação do "Previsto X Realizado"

O "Previsto X Realizado" é um relatório muito importante utilizado na gestão orçamentária das empresas, pois é possível traçar os objetivos de venda de produtos e prestação de serviços, compras e produção, e dessa forma é possível verificar se as estimativas dos valores estão de acordo com o seu planejamento. 

 

Como Consultar o Relatório Previsto X Realizado

      1. Acesse a Global Financeiro > clique em "Relatório", localizado no menu esquerdo da tela.

      2. Selecione "Previsto X Realizado".

      3. O sistema irá mostrar o que foi previsto e realizado das receitas e despesas referente ao período de "Janeiro a Dezembro" do ano do "Exercício".

      5. Clicando no ícone "", você poderá consultar detalhadamente os valores (previsto, realizado e a diferença entre eles) referentes as receitas e despesas, mensalmente.

      6. Para visualizar maiores informações, basta clicar no "Valor" referente ao previsto, realizado ou na diferença. Assim, o usuário será direcionado à aba “Pagar x Receber”

      7. Na aba "Pagar x Receber" o usuário terá acesso detalhado das informações dos lançamentos, como: "Situação""Data de Emissão""Data de Vencimento", "Data Efetiva", "Histórico", "Contato", "Valor""Valor Previsto", "Conta de Resultado", "Centro de Custo" e o "Número Documento"

      8. Você poderá também consultar o gráfico que irá mostrar as movimentações referentes aos "Recebimentos Previstos", "Recebimentos Realizados", "Pagamentos Previstos", "Pagamentos Realizados", "Saldo Previsto" e o "Saldo Realizado" do período das datas informadas. Para isso, basta clicar no campo "Gráfico".   

 

Como Exportar o Relatório do Previsto X Realizado

      1. Escolha o relatório ao qual você queira exportar e clique no ícone da "Ações".

      2. Selecione "Exportar".

      3. Clique no formato do arquivo (PDF, XLSX, CSV, JSON ou XML) para realizar o download do relatório.